Allmark | Registro de marcas e patentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Além de um negócio bem sucedido, ter uma marca valorizada é o ‘sonho de consumo’ de todo empresário. Como realizá-lo? Não existe ‘fórmula mágica’, mas alguns passos são decisivos
Para todo empresário, logo em seguida ao sonho de ser conhecido, vem o de ser reconhecido.

Em meio a tantas inovações, mudanças e competitividade, não basta para uma empresa ser lembrada, é preciso ser admirada, mas como trilhar este caminho? Como fazer sua marca chegar ao topo e tornar-se uma referência, sempre na ‘ponta da língua’ do consumidor?

Não existe uma ‘fórmula mágica’ para isso, mas a observação de características comuns às grandes marcas desenha um caminho para atitudes e decisões mais assertivas.

5 dicas para ser uma marca marcante
1º passo
Em 1º lugar, É PRECISO IR ALÉM E TER MAIS DO QUE UM BOM PRODUTO OU SERVIÇO.
Por incrível que pareça, ter qualidade não basta, é preciso ter mais.
Há um ‘algo mais’ envolvendo as grandes marcas, como Apple, Google, Facebook, Coca Cola, Disney, etc.
A verdade é que nem tudo na vida se explica, mas, sem dúvida, sem persistência e disciplina nada se conquista.

2º passo
Muitos estudos, pesquisas, técnicas, fórmulas e modelos foram desenvolvidos, para que as empresas alcancem bons resultados na consolidação de sua marca.
Envolvem sempre a somatória de AÇÕES ESTRATÉGICAS E O INVESTIMENTO CONTÍNUO EM ÁREAS ESSENCIAIS como gestão, atendimento e marketing, tudo isso é indispensável, mas por si só, também não é suficiente.

3º passo
Este ‘algo mais’, associado às grandes marcas, parece vir sempre de um ‘algo mais’ também em seus idealizadores. GRANDES MARCAS NASCEM DE GRANDES PESSOAS.
Com efeito, bons resultados na construção de marcas reconhecidas e admiradas, parecem estar sempre acompanhados de boas histórias, de grandes sonhadores, pessoas persistentes, resilientes, com um potencial diferenciado para acreditar em si mesmas, em seus projetos, em suas idealizações.
O mundo anda tão carente de bons exemplos, que histórias assim inspiram as pessoas.
Afinal, NINGUÉM NASCE LÍDER, A LIDERANÇA NASCE NAS PESSOAS.

4º passo
Outro passo importante na trajetória de toda grande marca: SABER ESCUTAR!
Em algum ponto do caminho, os grandes líderes, das grandes marcas, precisaram aprender a diferença entre ouvir (a ação natural, automática, de captar o som) e escutar (a atitude consciente de ouvir, buscando sentir o outro), pois só através desta escuta ativa de seus públicos interno e externo (colaboradores e consumidores), estas empresas puderam desenvolver melhor suas habilidades, ampliar sua comunicação e estreitar sua conexão com estes públicos, apresentando soluções para suas necessidades.

5º passo
Por fim, um diferencial, bastante comum entre as histórias de marcas de sucesso, está na habilidade que elas desenvolveram de encontrar o EQUILÍBRIO ENTRE RECEBER FEEDBACKS E REALIZAR MUDANÇAS, SEGUINDO SEU PRÓPRIO FEELING.
Esta parece ser a chave para a construção de uma marca forte, respeitada, amada e propagada. Quanto chega a este ponto de sinergia, a empresa deixa de seguir tendências para criar tendências e isso acontece de forma natural, orgânica, não imposta.

Em resumo, estes são os cinco passos decisivos na história de toda grande marca, que servem de inspiração para empresas de todos tamanhos, tornarem-se marcas marcantes.

1º – ter + que um bom produto e/ou serviço
2º – ter um bom Plano de Ação e investir continuamente em áreas estratégicas
3º – ter uma história inspiradora de liderança
4º – ter a habilidade de escutar
5º – ter flexibilidade e feeling

Gostou das dicas?
Então, comece a implementá-las em sua empresa hoje mesmo, a cada decisão, começando em você!

Allmark – registro, consultoria para todas as marcas
www.allmark.com.br

Busque um artigo

Leia também

Open chat
Powered by