Allmark | Registro de marcas e patentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Como saber se estou posicionando bem minha marca?

Esta é uma dúvida comum tanto a empresários já consolidados como novos empreendedores

Muitas pessoas buscam a consultoria da Allmark, querendo orientação sobre como cuidar da sua marca, querendo saber se estão no caminho certo para um bom posicionamento no mercado

E está não é uma dúvida apenas de novos empreendedores, mas também uma preocupação de empresários já bem sucedidos, com seus negócios há anos estabelecidos.

É uma situação recorrente porque todo bom empresário sabe que o aprendizado, o investimento e a transformação são constantes para a manutenção de um negócio.

Há muitas variáveis envolvendo o sucesso de uma marca, mas, com certeza, a negligência e a prepotência não estão entre elas. Requer sabedoria e humildade reconhecer que o mundo muda e que é preciso mudar com ele, por isto, os verdadeiros empresários estão sempre em busca de conhecimento e inovação.

Este é, sem sombra de dúvida, o pilar de sustentação para um bom posicionamento de marca: a CAPACIDADE DE MUDAR a forma de pensar e de agir, para se manter fiel ao propósito de existir.

A maioria das empresas começa pequena, nasce de um sonho de uma vida melhor, e este sonho cresce ou desaparece à medida que há força interior para persistir diante de cada erro, de cada puxão de tapete, de cada obstáculo no caminho. Sem a capacidade de mudar, para adquirir o que é preciso para persistir, não há como consolidar este sonho, não é possível fixar esta marca no mundo.

As pessoas não compram produtos ou serviços, mas CONFIANÇA. Compram a crença de que estão consumindo algo feito da melhor forma possível, para suprir sua necessidade instantânea, seja ela qual for.

Então, se você quer saber se está fazendo um bom posicionamento da sua marca no mercado, questione-se:

1 – Você é flexível?
Sua empresa está atenta às mudanças, possui a capacidade de enxergar suas próprias limitações e a disposição para mudar?

2- Seu produto/serviço gera confiança?
Sua preocupação com a qualidade de seu produto e a satisfação da necessidade de seu cliente é real ou é apenas uma meta a ser cumprida para obter os lucros que deseja?

3- Há um alinhamento real de ações ao propósito de existir da sua empresa, desde o início até o final de todos os processos em seu negócio?

Apenas a reflexão profunda e verdadeira sobre estes três itens pode responder à sua pergunta.

E se precisar, conta com a gente para te ajudar nesta análise.

Allmark – marcas com propósito

Busque um artigo

Leia também