AllMark

MONITORAMENTO  DE MARCA

A Allmark especializou-se em atuar, como parceira presente para empresas com visão no futuro, contribuindo, com ações e estratégias que as coloquem neste movimento de encontro com seus ideais, através da consultoria em uma área essencial: o Monitoramento de Marcas.

O que é o Monitoramento de Marca?

Só quem tira o sonho de construir uma marca do papel, sabe a importância de preservá-la. Para estas pessoas, a Allmark oferece o serviço de Monitoramento, aonde o acompanhamento de todos os processos referentes a esta marca, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), garante o cumprimento de prazos e a adequação a regras, que podem afetar o registro já concedido. O deferimento do registro de uma marca, embora adquirida a concessão por 10 anos, não garante que não possa haver algum problema durante este período. Intercorrências relacionadas a este registro podem acontecer e a falta de um direcionamento preciso, dentro dos prazos estipulados pelo INPI, pode acarretar em perda do registro.
Por isso, a Allmark acompanha toda a movimentação envolvendo a marca, justamente para evitar que isto aconteça.

A Basicamente, após o registro de uma marca, o que pode acontecer é ela receber um Pedido de Nulidade ou de Caducidade.

O que é Pedido de Nulidade de marca?

Após a concessão, há um período de até 180 dias para que terceiros peçam a anulação do processo junto ao INPI.

O que é Pedido de Caducidade de marca?

Após o quinto ano de registro, a marca pode receber um pedido de caducidade (por desuso da marca ou por qualquer outra modificação que não conste no INPI, conforme Certificado de Registro). Neste caso, é obrigatório manifestar-se. Se não houver comprovação de uso ou uma resposta ao INPI, sua marca pode ser extinta.

Além disso, com o MONITORAMENTO, estarão sempre sendo realizados o rastreamento de pedidos de concorrentes, a busca /detecção e oposição a marcas colidentes com a sua, e você terá um parceiro atento aos prazos de renovação/prorrogação de registro, depois do protocolo.

O serviço de Monitoramento de marcas exige, ainda, alguns cuidados especiais como, por exemplo, a atenção com quaisquer alterações nas informações contidas no registro junto ao INPI, como mudança de CNPJ, razão social ou endereço e alterações no logotipo da marca. Todas estas são situações que podem implicar em caducidade do registro da marca.

ENTRE EM CONTATO