Allmark | Registro de marcas e patentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Você quer ser escravo do relógio ou senhor do tempo?

A velocidade com que tudo acontece nos dias de hoje impulsiona a assumir cada vez mais responsabilidades, e para que isso não se torne um problema de saúde é preciso assumir novos hábitos

Chega o fim do dia e você sente que não cumpriu tudo o que precisava, que o tempo passou muito depressa, você não conseguir se concentrar como deveria e a verdade é que o seu “check list” de afazeres não para de crescer e você já não sabe mais como dar conta de todas as demandas para sentir paz interna e dedicar-se um pouco mais a você sem o “grilo da consciência’ te atazanando pelo que ficou para trás?
De duas opções uma: ou você desiste e se entrega ao estresse ou muda hábitos e organiza seu tempo.
Se elegeu a segunda, podemos te ajudar com algumas dicas importantes.

1º – estabeleça prioridades
Há muito o que ser feito, mas sempre dá para criar um check list do que é mais importante. O urgente à frente. E quando você começa seu dia pelo mais importante a ser feito, vai tirando esse peso de consciência e chega ao final menos estressado, mesmo não tendo feito tudo o que precisava.

2º – utilize ferramentas de apoio
Há inúmeras opções no mercado de apps e sistemas para auxiliar na gestão do tempo. Escolha um que melhor se adeque às suas necessidades e mantenha um verdadeiro vínculo afetivo com ele, mantendo-o ao alcance onde estiver, para não se perder do que ainda tem por fazer.

3º – crie o hábito do deadline
Se você se coloca um prazo para a realização de uma atividade, e o cumpre, os benefícios são muitos. Limpa sua consciência e libera sua agenda. Além disso, começa a ter subsídios para identificar sua procrastinação e aumentar sua produtividade.


VOCÊ SABE ORGANIZAR SEU DIA?
A metodologia de Gestão do Tempo dispõe de inúmeros recursos para auxiliar a organizar e planejar sua rotina.
Com uma rápida busca pela internet, é possível encontrar muita informação, mas se você está com pressa, vai aqui uma dica importante: seja organizado(a)!
Organize suas prioridades, coloque tudo em uma ferramenta de apoio e organize-se internamente para cumprir seus prazos estabelecidos.
Sem organização você será consumido(a) pelo tempo…
Planeje sua rotina, sabendo administrar com sabedoria o que precisa ser feito, o quanto tempo leva para ser feito, e o tempo de que dispõe para realizar.
Ah, e deixe sempre uma margem de segurança na agenda, um tempinho para você mesmo(a) e suas divagações, para aquela procrastinação necessária — afinal, ninguém é de ferro —, ou para as eventualidades (que sempre acontecem tirando você de seu planejamento). Este é um respiro necessário para sua mente, seu corpo e seu espírito.
E mantenha-se alerta: p
rocrastinação, vício em conferir o celular, falta de autonomia, realização de tarefas simultâneas, excesso de planejamento e pouca ação são grandes vilões da produtividade.

LEIA TAMBÉM: Como adequar a empresa à Lei Geral de Proteção de Dados
https://www.allmark.com.br/protecao_de_dados/


ALIADOS NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO
Coloque o tempo a seu favor!
Há muitas ferramentas disponíveis para te ajudar nisso. Opções não faltam de aplicativos para organizar as tarefas, monitorar desempenho, otimizar processos, estruturar rotinas.
Só para citar alguns:

EVERNOTE
No Evernote você organiza suas ideias, endereços, telefones, afazeres, lista de compras e todo tipo de informação que quiser registrar. Pode incorporar fotos e imagens, links, arquivos de áudio, entre outros. As notas podem ser salvas em formato de texto, rascunho, foto, áudio, vídeo, PDF e captura de tela. Também digitaliza documentos escritos à mão e sua busca encontra tanto palavras em arquivos digitais como digitalizados. Possui versão desktop sincronizável com smartphone e planos gratuito, premium ou business.

TRELLO
Plataforma para gerenciamento dos fluxos de trabalho em equipe mais utilizada na atualidade, o Trello possui versões mobile e desktop sincronizáveis, permite que múltiplos usuários trabalhem simultaneamente nos quadros, cartões e listas criados para organizar projetos e permite montar checklists, inserir documentos como fotos e vídeos, organizar e dividir tarefas, definir prazos de entregas com notificações, além de muitas outras funções. Um grande aliado tanto no gerenciamento de projetos como na organização pessoal.

TO DO
Ideal para quem deseja aumentar sua produtividade e diminuir os níveis de estresse. O Microsoft To Do facilita o planejamento do seu dia e o gerenciamento da sua vida, através de grupos em lista, passo a passo, checklists, subtarefas, arquivos anexados e compartilhamento de atividades. A opção My Day foca no planejamento do que pretende cumprir a cada dia. Também define datas de vencimento e lembretes únicos ou recorrentes É gratuito e sincroniza dados com o outloock.

Gostou desse artigo? Fique de olho em nosso blog e compartilhe nosso conteúdo!
Allmark – registro, consultoria e mentoria para todas as marcas

Busque um artigo

Leia também