Allmark | Registro de marcas e patentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Você se observa?

Sabia que o sucesso passa, necessariamente, pela prática de se observar? Principalmente observar a forma como você pensa e a transformar.

Já parou alguma vez para se observar, como se estivesse fora de você mesmo(a), como se fosse outra pessoa olhando suas atitudes e escolhas?

Pode parecer loucura, mas esta é uma das melhores técnicas de aperfeiçoamento pessoal e se você está em busca, realmente, de transformar-se para alcançar melhores resultados, não há como fugir deste exercício prático porque é a única forma de enxergar em você atitudes, hábitos e crenças que podem estar bloqueando seu sucesso pessoal ou profissional.

Como bem disse Albert Einstein, “Loucura é querer resultados diferentes, fazendo tudo exatamente igual”.

OBSERVE COMO PENSA, FALA E AGE

Muitas vezes, não nos damos conta, sequer, da forma como falamos e pensamos e do impacto que isso causa em nossas vidas e em como agimos. Pois é exatamente por meio disso que nos conectamos com tudo ao nosso redor, pessoas, situações e, pasmem, a marcas também!

Quando você atinge um nível de auto-observação profundo, pode, inclusive, perceber o quanto a sua relação de consumo diz sobre você. Quando vai fazer uma compra busca por preço, por qualidade ou por experiência? Você se acha merecedor(a) do melhor? Qual a relação que você tem com o dinheiro?

São questões para as quais você precisa olhar, porque, certamente, impactam na sua vida, no seu trabalho, bloqueando ou facilitando realizar seus sonhos. E só há uma maneira de trabalhar estas questões dentro de você para superar o que te impede de alcançar uma melhor performance: olhando para você mesmo com verdade, desde as minúcias da forma como você pensa.

A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO

Napoleon Hill foi pioneiro no estudo do comportamento humano para o sucesso, provavelmente seja o pensador que mais inspira outros autores nessa área do conhecimento, e não passou despercebido a ele o poder de observar nossos pensamentos e canalizá-los com consciência.

No livro “Atitude Mental Positiva”, um fenômeno editorial escrito em parceria com o CEO milionário W. Clement Stone, Hill sugere ao mundo que, com a atitude certa, qualquer um pode realizar seus sonhos, pois a mente é um talismã secreto.

São dois caminhos que toda pessoa pode escolher trilhar, o de manter-se em Atitude Mental Positiva ou o de alimentar-se de Atitude Mental Negativa. A atitude positiva, diante de todas as circunstâncias, naturalmente, atrairá sucesso e prosperidade enquanto a atitude negativa criará situações cada vez mais difíceis e destrutivas.

Seu sucesso, saúde, felicidade e riqueza, portanto, dependem de qual maneira de pensar fará maior uso em seu dia a dia. Qual você escolhe?

Conscientemente, claro, escolhe pensar positivo, mas aí está uma armadilha. Acontece que passamos a maior parte do tempo vivendo em inconsciência. O inconsciente cria comportamentos recorrentes, que se tornam hábitos. Com isso, a maioria de nossas ações e pensamentos ficam no piloto automático.

Ou seja, na maioria das vezes não somos conscientes sequer da forma como estamos pensando, se é positiva ou negativa. Daí a importância da auto-observação profunda, feita de fora de você para dentro de você mesmo(a).

Assim é possível observar quando estamos agindo movidos por crenças e valores que nos foram transmitidos, sem refletir sobre eles, reproduzindo padrões de pensamento que podem estar nos sabotando.

Atente-se a isso. Observe-se mais e transforme-se!

Valeu a dica? Então, compartilha!
Allmark – MENTORIA PARA PESSOAS E EMPRESAS


LEIA TAMBÉM: A vida testa seus propósitos

Busque um artigo

Leia também